FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE DALTEC E ALUNOS GERA CONFLITO: EDUCAÇÃO FÍSICA X MATEMÁTICA
- Yasmim Vasques Santana
- 27 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Na quarta-feira, 11 de abril, houve uma concentração de alunos às 15h40 em frente ao DALTEC com intuito de entregar um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas contra a transferência da vaga de um professor de educação física para um de matemática.
Seis dias depois ocorreu a assembléia dos estudantes dos cursos técnicos integrados organizada pelo grêmio estudantil no auditório, onde foi explicada e discutida a situação das duas áreas, de educação física e matemática, pelos seus respectivos coordenadores. O responsável pelo setor DALTEC, Bruno Gonçalves Lopes, disse que a vaga não era de educação física, e sim do próprio departamento. Uma vaga não resolve o problema, mas duas sim, disse Bruno Lopes.
“Os estudantes não devem se mobilizar para que a vaga de educação física seja preenchida, e sim para que mais vagas se disponibilizem no DALTEC a fim de que todas as unidades curriculares possam atender os alunos corretamente, que os professores consigam acertar suas cargas horárias e que todas as atividades extracurriculares não acabem, como, por exemplo, os atendimentos e os treinos esportivos”, explicou a coordenadora de educação fisica Lucinéia Daleth da Silveira.
Para que não haja mais problemas de comunicação que venham trazer transtornos entre o DALTEC e o corpo estudantil foi escolhido por votação um estudante que participará das reuniões do colegiado e que repassará informações junto com o DALTEC.

Comentários