Falta de opção ou comunicação entre estudantes e cantina do IFSC?
- Júlia Flor Lobo
- 3 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Os alunos vêm reclamando da falta de opções de lanches no Intervalo das aulas.
Os alunos do IFSC, câmpus Florianópolis, que possuem alguma restrição alimentar estão reclamando da falta de opções de alimentos oferecidos pela cantina “Mais Natural” durante os intervalos das aulas.
Os alunos vegetarianos, veganos ou que possuem alguma intolerância como a lactose por exemplo, acabam não tendo muitas opções. Apesar de ser oferecido salada de frutas e lanches sem carne, há muitas reclamações sobre pouca variedade e, muitas vezes, a falta dessas poucas opções. “Apenas no período vespertino é oferecido o buffet de frutas’’, disse a aluna Bruna Flach Borges estudante do IFSC, ela falou ainda que gostaria de poder escolher as frutas de seu gosto na hora do intervalo pela manhã.
Para os veganos há mais restrições, eles comem frutas ou trazem de casa seu próprio alimento, às vezes também tem brownie para os mesmos a venda, mas de qualquer maneira é uma variedade mínima. Alunos com intolerância a lactose comem as frutas e as coisas que são possíveis de se visualizar claramente, que não possuem lactose, algo que nem sempre é possível de se perceber.
Os alunos reconhecem que a cantina tenta trazer uma alimentação saudável e variada, mas seria de uma grande ajuda se esta minoria (não tão pequena assim no IFSC) tivesse mais opções na hora do intervalo assim como tem na hora do almoço.
Versão da cantina
Segundo o responsável pela cantina, o problema se concentra na falta comunicação. Já que o mesmo teve de jogar fora alimentos veganos que tiveram seu prazo de validade vencido e não foram consumidos pelos estudantes. Para os vegetarianos, há muitas opções de calzones como brócolis, legumes, queijo com tomate etc. O responsável alega está atento a demanda dessas opções, assando mais salgados, sempre que preciso. Para os alunos com intolerância a lactose, há opções como picolés, brownies e, inclusive venda de leite sem lactose para acompanhar o café.
Comments