DESVALORIZAÇÃO DO HANDEBOL NO IFSC
- Bruno Rischter
- 21 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
O Instituto Federal de Santa Catarina tem desvalorizado muito o esporte do handebol, atletas estão revoltados por essa situação.
O campus não fornece a atividade de handebol na educação física, pois, segundo a coordenadoria de Educação Física a carga horária dos professores ficaria muito cheia.
Porém, nem mesmo os treinos para o JIFSC possuem um professor adequado para a orientação da modalidade. Os atletas ainda afirmam treinar vários dias na quadra com o sol de meio dia na cabeça e se perguntam porque o esporte é tão desvalorizado se eles ganharam 5 dos 6 JIFSC realizados. Quando o treino acontece no ginásio, só 1 dia por semana, os atletas têm que dividir o espaço com as aulas de dança que ocorrem no mesmo dia.
O capitão e goleiro do time de handebol lamenta “nós treinamos 3 dias no sol da quadra aberta para poder trazer a sexta vitória consecutiva para o campus e eles só nos fornecem um dia do ginásio para poder treinar, sendo que nós fomos o esporte que mais trouxe vitórias, no treino do 7 de junho tivemos ainda que dividir o ginásio com alunos que queriam jogar vôlei, acho isso um absurdo e eu e meu time ficamos chateados com essas coisas que acontecem.”
Fonte: time de handebol e cordenadoria de educação física
Comments