Vôlei do IFSC conquista 2° e 3° lugares no JIF 18
- Gustavo Gonçalves
- 26 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Os times feminino e masculino de vôlei do IFSC, sob o comando do professor Leandro Romansini, encerraram suas participações no JIF 18 neste final de semana, em Fortaleza, conquistando o 2° e 3° lugares, respectivamente.
As equipes obtiveram a classificação para a etapa nacional após faturarem os títulos de campeões no JIFSUL, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de Agosto, em Novo Hamburgo/RS. Foi a primeira vez que ambas as equipes da instituição, feminina e masculina, conquistaram a vaga para o JIF.
O IFSC ainda participou de outras modalidades no JIF 18, como natação, judô, xadrez, tênis de mesa e atletismo, com alunos de diversos campus do estado.
A trajetória do time masculino começou na fase de grupos, na quarta-feira (17), contra os donos da casa, o IFCE, mas isso não foi o suficiente para tirar a vitória do time de Santa Catarina, que, apesar do sufoco, venceu por 2x1, parciais de 25/12, 22/25 e 15/12. Na sexta-feira (19), a vítima veio da região Centro-Oeste, vitória tranquila do IFSC por 2 sets a 0 em cima do IFMT, garantindo o primeiro lugar do grupo. No dia seguinte jogaram a semi-final contra o IFES e acabaram perdendo por 3x0, mas, devido ao desempenho na 1a fase, conquistaram a 3a colocação.
A equipe feminina estreou no mesmo dia da masculina e também contra as donas da casa, mas teve mais facilidade, vencendo o time do IFCE por 2x0, parciais de 25/10 e 25/15. Na sexta-feira (19), enfrentaram o CPII do Rio de Janeiro e venceram por 2 sets a 0, com duplo 25/23, garantindo também a primeira colocação no grupo. No dia seguinte, venceram muito bem o time do IFMT na semi-final, placar final de 3x0, parciais de 25/15, 25/17 e 27/25. No domingo (21), jogaram novamente contra as garotas do CPII, que se classificaram no grupo através da repescagem, desta vez, porém, valendo o título. O time catarinense acabou perdendo por 3x1, parciais de 24/26, 15/25, 25/16 e 17/25, mas, ainda assim, levando a prata para Santa Catarina.
A atleta Rafaela Borges falou que “Jogar o JIF é simplesmente incrível, todos deveriam ter essa oportunidade.”. Quando perguntada sobre a sensação de conquistar a 2a colocação, ela confessou que no início ficou “bem triste, pois o objetivo era serem campeãs”, mas foi uma boa colocação tendo em vista que o IFSC nunca havia conquistado este lugar no campeonato.” Ainda disse que espera “poder participar novamente nos próximos anos e conseguir conquistar o objetivo do primeiro lugar.”. Em suas redes sociais, o técnico e professor Leandro escreveu que “orgulho define” o desempenho de seus times na competição.

Agora o foco vai para os times sub 16, que irão jogar os Jogos Escolares de Florianópolis (JESF) em Novembro.
Comments