A importância da Biblioteca Dr. Hercílio Luz para estudantes do IFSC
- Luan Gomes Carvalho
- 28 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Alunos dos cursos técnicos integrados relatam sua relação com a biblioteca do IFSC campus Florianópolis. Os estudantes apontam que é preciso algumas melhorias, porém a maioria gosta do espaço e o considera importante.
Aqui no IFSC campus Florianópolis os alunos, servidores e comunidade externa têm acesso a uma biblioteca com entorno de 45 mil itens no seu acervo, dentre eles livros didáticos, técnicos e de literatura entre outros.
O espaço está localizada no segundo piso logo após a entrada a direita do hall no IFSC campus Florianópolis. Na Biblioteca Dr. Hercílio Luz é possível ler livros no próprio ambiente, acessar internet, realizar trabalhos acadêmicos, estudar das 7:15 às 22:30 ou há também o empréstimo de livros que você pode conhecer melhor no site do IFSC Florianópolis.
Alguns alunos entrevistados deram suas opiniões sobre o espaço da biblioteca:
-” um lugar muito bom de estudar, um lugar confortável. Mas acho que deveriam aumentar o espaço para estudo que as vezes não tem espaço nos horários entre as aulas”
-”acho boa, tem bastante livro e área pro computador”
-”eu gosto, acho um ambiente bem confortável e bom de ficar”
-”espaço bacana, bom para se concentração. Nada a reclamar”
-”barulhenta e falta computadores a disposição dos alunos”.
-”um lugar bem estruturado, bem equipado, tem um bom acervo. Mas devia ter mais espaço de informática na escola para os alunos acessarem,acho que a biblioteca como biblioteca cumpre o seu papel.”
A reportagem também apurou quanto tempo os alunos passam na biblioteca e, em média, os alunos dos cursos técnicos integrados passam 2:30 horas por semana.

(Imagem retirada do Facebook da biblioteca)
Para o Diretor geral da Biblioteca Doutor Hercílio Luz, Ednei, “a biblioteca é o coração do IFSC e de qualquer instituição de ensino. Acho que ainda há uma falta de visão, um olhar com mais carinho para parte tão primordial de nossa instituição, como é a nossa biblioteca.”
Comments