Ações do IFSC no Dia Mundial do Meio Ambiente
- Luana Kamili da Silva
- 6 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Para a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente o IFSC preparou algumas atividades para a conscientização e da natureza, publicou em suas redes sociais incentivando, não só alunos, como também toda a comunidade a participar da comemoração; a turma 812 de saneamento realizou uma oficina no hall de entrada do câmpus, Mauro Ramos; também divulgou o seminário “Meio Ambiente e Sociedade” que aconteceu nesta quarta-feira (5 de junho) na Assembleia Legislativa e promoveu uma palestra interna para a comunidade.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado dia 5 de junho, foi criado em 1972 pela Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo. Tendo como objetivo principal chamar a atenção de toda a população mundial para os problemas ambientais e a importância da preservação ambiental, como a preservação da floresta Amazônica e a diminuição da poluição dos mares e rios.
O IFSC ( Instituto Federal de Santa Catarina) destacou em redes sociais a importância do meio ambiente, publicando uma imagem com a seguinte frase “O ar conecta a todos nós. Sem ar não há vida. Poluentes prejudicam a nossa saúde e o meio ambiente.” utilizou também na mesma publicação algumas hashtags para a conscientização da poluição do ar, mencionando a ONU (Organização das Nações Unidas).
Também foi divulgado pelo câmpus o seminário Meio Ambiente e Sociedade, que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa de SC, onde contou com a presença do Prof. Dr. Carlos Walter Porto-Gonçalves (UFF), Coord. Dr. Luiz Fernando Scheibe e Procuradora MPF Dra. Analúcia Hartmann.
No dia 4 de junho, terça-feira, foi realizado às 10h da manhã uma oficina sustentável chamada “Caderno Verde”, promovida pela turma 812 de saneamento para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente mostrando também a importância da sustentabilidade.
Para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, ainda aconteceu uma palestra gratuita e aberta para a comunidade. A fala, que foi no dia 5 de junho (quarta-feira) às 19h no auditório, ministrada pelo engenheiro da Casan Alexandre Trevisan, explicou como o emissário submarino pode ser necessário em Florianópolis, tendo como base um estudo de caso do Sul da Ilha.
Destaque-se que o IFSC (câmpus Florianópolis) oferece o curso técnico em Meio Ambiente que atua na organização de programas de educação ambiental, conservação e preservação de recursos naturais, reciclagem, efeitos e causas. O pré requisito para ingressar no curso é possuir o ensino médio completo, mais informações sobre o curso subsequente estão disponíveis no Portal do IFSC.
댓글