Time de Handebol masculino do Campus Florianópolis perde a chance de conquistar o Hepta
- Gabriel Correia
- 24 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Handebol masculino perde na semifinal para São Miguel do Oeste na penalidade dos 7 metros
O Time de handebol (masculina) do campus Florianópolis participou do JIFSC (Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina) que foi realizado nos dia 10 a 12 de junho no Complexo Esportivo SESI (Blumenau).
O Campus Florianópolis estava se preparando desde último JIFSC para que nessa 8º edição dos jogos conquistassem o hepta, e com ajuda e apoio de todos estavam treinando duro dia após dia para essa competição.
Chegando em Blumenau (Complexo Esportivo SESI), o time tinha seu primeiro jogo contra o Campus de Joinvile, instantes antes da partida todos estavam ansiosos e focados para conquistar essa vitória, não por apenas conquistar mas um JIFSC e sim também para ganhar e honrar os integrantes do time que não irão mas participar dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina ano que vem.
O Time do campus Florianópolis ganhou do campus Joinvile de 14 a 7, no dia seguinte (dia 11) Florianópolis tinha mais um jogo contra campus de Caçador, antes de chegar a semifinal da competição, todos sabiam que seria um jogo duro, pois ano passado o campus de Caçador foi um dos times mais difíceis a ser enfrentado.
Florianópolis ganhou de Caçador por um placar apertado de 18 a 16, e com isso tanto o time do interior que tinha ganhado de Joinvile como o de Florianópolis, passaram para semifinal. Os estudantes de Florianópolis estavam contentes por ter passado de fase, e ao final da partida contra Caçador já estavam pensando na final.
Quando chegou a hora do jogo da semifinal (realizado no dia 11) campus Florianópolis enfrentou o Campus São Miguel do Oeste, a impressão é que o jogo não seria difícil, e com isso muitos acreditaram estar na final. Porém o time de Florianópolis foi surpreendido, São Miguel pressiono a todo instante e marcou os primeiros gols da partida, então Florianópolis viu que se não mostrasse reação iria perde a vaga pra final, foram em busca de virar o jogo para ganhar a partida, mas acabaram empatando, e por isso a decisão da semifinal seria realizado no tiro de 7 metros.
Infelizmente alguns integrantes do campus Florianópolis por conta do nervosismo e da pressão erraram o tiro de sete metros, São Miguel do Oeste aproveitou essa vantagem e acertaram seus tiros de 7 metros, dando a eles a vaga para final dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina.
Para tristeza de todos do time, não foi possível conquistar o hepta, porém para os integrantes que se despediram dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina ficaram as memórias de um dos JIFSC mais divertidos e união do time do começo ao fim.
Comments