top of page

Estão abertas as matrículas da 1º chamada para os cursos técnicos

  • Beatriz Pratts
  • 27 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Na quarta-feira (26 de junho) foi aberto o IFSC para as novas matrículas de cursos de ensino profissional, resultantes de exame de classificação ou sorteio público, foram ofertadas mais de 2 mil vagas entre diversos cursos de técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, na maioria dos campus de Santa Catarina. Os pais e alunos possuem do dia 26 até 28 de junho para apresentar todos os documentos necessários da matricula, todas as informações estão presentes no site do IFSC.


O exame de classificação ocorreu no dia 09 de junho para os cursos técnicos integrados, isso é para quem presta o Ensino Médio no IFSC junto a uma formação técnica. Entre os campus Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São José, foram disponibilizados os cursos de Edificações, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Química, Refrigeração e Climatização, Saneamento, Telecomunicações.


Para os sorteios públicos realizados no dia 19 de junho, em 15 campus de Santa Catarina, neles foram sorteados 2 cursos integrados, Comunicação Visual, no campus Palhoça, e Recursos Pesqueiros, no campus Itajaí; 12 cursos técnicos concomitantes, para quem está fazendo o Ensino Médio em outa instituição e frequenta apenas as disciplinas da formação técnica escolhida no IFSC; e por último 25 cursos subsequentes, cujo o estudante terminou o Ensino Médio e apenas realiza a carga horaria do ensino profissional.


Quem for fazer a matricula não pode esquecer de levar os itens pedidos no edital, localizado no site oficial do IFSC, https://www.ifsc.edu.br/editais, tem que ficar atento ao prazo e especificações de quem se escreveu no Sistema de Cotas para Escolas Públicas brasileiras.


No campus Florianópolis - Centro estão abertas 175 vagas para os cursos integrados, já no primeiro dia foram matriculados 52 alunos, e se espera um movimento maior nos outros dias.


Segundo a Marília Siebert, coordenadora do curso integrados até à quarta fase, o fluxo de pessoas é menor do que na chamada do fim do ano, mas mesmo assim os servidores do DALTEC contam com a participação da reitoria, professores e alguns departamentos para auxiliar, pois não dariam conta da demanda. A coordenadora comenta também sobre as desistências que sempre ocorrem, para ela é difícil prever, pois ainda estão no início das matrículas.


As vagas que não ficarem preenchidas, serão disponibilizadas para os alunos na 2º chamada (chamadão), prevista para ser anunciada no dia 04 de julho.


 
 
 

Comments


2018. É novax. Produzido disciplina Português

bottom of page