Alunos do curso técnico em química visam ajudar abelhas em projeto de PI 2
- Ana Clara Wollinger da Silva
- 12 de set. de 2019
- 1 min de leitura
As abelhas entram na lista de animais ameaçados em extinção no Brasil e dois alunos do curso técnico em química, Ana Clara Silva e Felipe Amorim, visam ajudar as abelhas, conscientizando e influenciando a compra de plantas benéficas para o animal a partir de pesquisa realizada em PI (Projeto Integrador) 2
A ideia surgiu a partir de uma reportagem lida em vários sites de notícias, abordando sobre a liberação de agrotóxicos que causam males as abelhas, o que está causando sua extinção. Felipe afirma que “não podemos proibir o agrotóxico, mas podemos ajudar as espécies a procriarem”.
Eles elaborarão um folheto informativo contendo espécies de abelhas com plantas que são atrativas para elas. Assim o leitor escolhe uma planta para cultivar e estará ajudando uma abelha a se reproduzir.
Segundo Felipe, a ideia inicial seria apenas abordar sobre o assunto em uma pesquisa científica, para somente mostrar como o agrotóxico faz mal a abelhas, mas os professores teriam “aberto a mente deles” e proposto a criação deste folheto. A dupla de alunos também cogita implantar a ideia de plantar flores atrativas a abelhas dentro do campus .
PI (Projeto Integrador) é uma disciplina curricular na qual os alunos elaboram uma pesquisa científica sobre um tema geral que é proposto pelos docentes. A pesquisa é feita em grupo e os professores de áreas diversas, no mínimo dois em cada turma, tornam-se orientadores.

Comments