GARRAFA DE ÁLCOOL EXPLODE DURANTE MAIOR CHORIPAN DA ROBÓTICA.
- Rachel Pantalena Leal
- 23 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Durante evento para arrecadar dinheiro para a equipe de robótica do IFSC uma garrafa de álcool foi deixada perto da churrasqueira, e atraiu o fogo, levando a garrafa a explodir.
Durante o choripan uma garrafa de álcool explodiu. Guilherme Henrique Bandeira estava esquentando as linguiças durante uma calmaria e, como disse “ O Endy resolveu ir lá na frente dar uma olhada como que estava o clima e a fila e disse ‘Ah, toma cuidado para não deixar a garrafa de álcool perto da churrasqueira, que ele puxa o fogo’ e foi para frente”. Endy de acordo com Guilherme Henrique é aluno do CAD, na engenharia. “Quando ele foi para frente, ninguém se ligou de tirar a garrafa perto da churrasqueira e o álcool ‘puxou’ o fogo e explodiu”. Ninguém se feriu, porque por sorte a garrafa tinha pouco álcool. Apesar desse pequeno contratempo o choripan foi um evento que fez bastante sucesso entre os alunos conseguindo “resgatar a verdadeira imagem da FRC” como colocado por Gulherme Henrique Bandeira. O feedback dos alunos também foi dito a ser positivo e melhor do que os últimos anos.

O choripan da equipe de FRC5800 Magic Island Robotics, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), é um evento que serve para arrecadar dinheiro para investir em novos eventos de arrecadação de dinheiro, de acordo com aluno Guilherme Henrique Bandeira, que faz CAD para a engenharia. “É muito mais difícil conseguir mil reais com o caixa zerado do que conseguir mil reais com o caixa já com dois mil reais mais ou menos, porque você consegue gastar para ir aumentando o lucro” ele diz. De acordo com Vinícius Campbell, que faz eletrônica na equipe de engenharia da robótica, esse Choripan foi o maior até agora vendendo cerca de 233 ingressos. O custo do evento foi de 928,24 reais, para lidar com esse custo os pais dos alunos da robótica ajudaram com 620 reais em doações, e os outros 308,24 reais foram gastos pelos membros para comprar os ingredientes. O lucro do evento foi 2080 reais, levando em conta os custos.
Antes do evento houve também um sorteio para ganhar um copo da robótica e um ingresso de graça, os pré-requisitos para a entrada do sorteio eram seguir a conta da FRC5800 no instagram, marcar um amigo nos comentários e curtir o vídeo do Facebook que estava na bio do instagram da equipe. O aluno Gabriel Ponzi, que cursa eletrônica no IFSC escreveu 105 comentários de 303, e não ganhou o concurso. Ele disse que ficou bem desapontado, visto que tinha escrito um terço dos comentários e não tinha ganhado o concurso A vencedora do concurso foi aluna Ana Félix. A equipe usou um programa para registrar os comentários e com ele sorteou o vencedor. Ana Félix, porém não foi a primeira sorteada, uma outra pessoa tinha sido escolhida, porém essa pessoa tinha um perfil privado e a equipe não conseguiu verificar se realmente cumpria os requisitos de curtir o vídeo do Facebook, que a equipe tinha colocado.
Comments