top of page

Grêmio Estudantil do IFSC promove palestras acerca de possíveis temas de redação a cair nos vestibul

  • Heloisa Genovez
  • 26 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Palestra realizada no dia 22 de agosto com o vereador Marquito. (Foto por Grêmio Livramento)

Palestra realizada no dia 22 de agosto com o vereador Marquito. (Foto por Grêmio Livramento)

O Grêmio Estudantil Livramento, que representa os estudantes do IFSC (Câmpus Florianópolis), está promovendo palestras aos alunos do Instituto e à comunidade externa sobre diferentes temas de redação com chances de serem abordados nos vestibulares. As falas foram iniciadas no mês de agosto e durarão até outubro, sendo realizadas no próprio câmpus da Mauro Ramos (Florianópolis).

Tal atividade está sendo promovida com o intuito de aprimorar o conhecimento dos estudantes sobre tais temas. Cada um destes é apresentado por um profissional da área, buscando trazer as informações mais relevantes de modo didático, permitindo uma melhor compreensão dos assuntos.

Foi criado um cronograma com o total de cinco palestras ao longo de agosto, setembro e outubro. Já foram realizadas três destas, as quais ocorrem geralmente no auditório ou no hall da antiga cantina. Dois foram os temas abordados pelo vereador Marquito, engenheiro agrônomo e mestre em ecossistemas: no dia 22 de agosto (quinta-feira), foi abordado sobre o combate à utilização do plástico de uso único, e no dia 17 de setembro (terça-feira), sobre agroecologia, agricultura familiar e agronegócio. Já no dia 13 de setembro (sexta-feira), Maurício Mulinari, economista do DIEESE, tratou sobre as políticas neoliberais, realizando uma introdução histórica e finalizando com acontecimentos atuais que dialogam com o conteúdo abordado.

Ainda serão realizadas mais duas palestras. No dia 4 de outubro (sexta-feira) será levantada a pauta sobre a Amazônia, o desmatamento e satélites pela professora de geografia do IFSC Graziela Bini, e para finalizar, em 18 de outubro (sexta-feira) haverá um debate sobre a luta indígena, abordada pela coordenadora pedagógica da LII (Licenciatura Intercultural Indígena) Jozileia Kaingang.

O Grêmio convida a todos os alunos e indivíduos da comunidade externa a participarem dos debates. Compareçam!



 
 
 

Comments


2018. É novax. Produzido disciplina Português

bottom of page